quarta-feira, 16 de maio de 2012

V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental será realizado em junho em Belo Horizonte

Profissionais de empresas privadas e do Governo de todo o País participam do V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, que será realizado entre os dias 12 a 15 de junho, em Belo Horizonte, no MinasCentro. As inscrições estão abertas no portal www.comunicacaoambiental.com.br. O evento é considerado referencial nas áreas de gestão de riscos, emergências ambientais, desastres e mudanças climáticas Belo Horizonte, 14 de maio de 2012.

Podem se inscrever profissionais do Governo e de empresas privadas de todo o país.  Durante os quatro dias do Congresso, serão realizados cerca de 15 palestras e três workshops. O primeiro deles, que será realizado no dia 13 de junho, é o workshop “Como Desenvolver e Implantar um Plano de Sucesso de Relacionamento com a Comunidade”, com Jaqueline Ramos e Cristiane Ostermann.

O V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental traz como novidade a realização em conjunto com o RHok - Random Hacks of Kindness (www.rhok.org). O RHoK é uma iniciativa que visa tornar o mundo melhor por meio de uma comunidade global de desenvolvedores de Software, e acontece pela primeira vez na cidade de Belo Horizonte. A história do RHoK começou em novembro de 2009, em Mountain View, na Califórnia, trouxe, como primeiros resultados, soluções de software que foram posteriormente implementadas no Haiti e no Chile, após os terremotos que aconteceram no início de 2010.

Durante o V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, os participantes, sejam da iniciativa pública ou privada, vão poder sugerir aos desenvolvedores a criação de softwares para problemas em relação à comunicação ambiental, desastres, emergências ambientais, riscos e mudanças climáticas.

Com realização da Ambiente Global e Ágora Comunicação & Cultura, o V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental oferece aos participantes o contato com as mais importantes informações sobre á área de comunicação ambiental. Este ano, o evento vai reunir três painéis: "Comunicação Ambiental na Gestão Ambiental"; "Comunicação Ambiental e a Gestão de Riscos no Brasil", "Comunicação Ambiental e Stakeholders".

O V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental tem o apoio da Abracom, Associação Brasileira de Relações Públicas, Revista Ecológico, Revista Com Ciência Ambiental, Instituto Mais, Maxpress, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado de Minas Gerais, Convention e Visitors Bureau de Belo Horizonte, AHK Brasil, Pão de Queijo Noticias, Conferp, e ITS - Instituto de Tecnologia de Software. Sobre a Ambiente Global Comunicação para o Desenvolvimento Sustentável. Desde 1997 no mercado, foi pioneira na área de comunicação para a sustentabilidade. Entre suas atividades pioneiras, destacam-se: criação do primeiro portal de meio ambiente da América Latina; realização do primeiro congresso brasileiro neutro em carbono, promoção da gestão socioambiental da primeira feira sustentável do País.

Serviço:
V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental
Data: 12 a 15 de junho de 2012
Local: Minascentro - Belo Horizonte - Minas Gerais
 Inscrições: www.comunicacaoambiental.com.br
Informações: (31) 3075-9190
 E-mail: eventos@comunicacaoambiental.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário