domingo, 28 de outubro de 2012

Mulheres Camponesas realizam encontro em Brasília em novembro

O Movimento de Mulheres Camponesas realiza de 15 a 20 de novembro, em Brasília, o 1º Encontro Nacional do MMC. O evento ocorre no Parque da Cidade e o lema é “Na sociedade que a gente quer, basta de violência contra a mulher”.

“O MMC traduz a luta de milhares de mulheres brasileiras, mulheres mães, camponesas, negras, brancas e índias, que enfrentam cotidianamente a violência e a opressão de gênero e de classe”, afirmou a diretora Adriana Mezadri. De acordo com o MMC, o encontro vai reunir cerca de 5 mil mulheres camponesas, vindas de 21 estados brasileiros, e contará com a participação de dezenas de representantes de entidades nacionais e internacionais de apoio à luta das mulheres.

 “Será um momento muito importante para todas nós, de troca de conhecimento, intercâmbio cultural, exposição de artesanatos, danças típicas, culinária das regiões, entre outros”, disse a diretora. A presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco, participa do evento. Ela estará na plenária sobre “Produção de Alimentos Saudáveis”, no dia 19, às 8h30.

Fonte: CONSEA com informações do MMC
www.presidencia.gov.br/consea

Nenhum comentário:

Postar um comentário