sábado, 22 de dezembro de 2012

Prêmio Mulheres Sustentáveis está aberto até 1º de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o Prêmio “Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável”, que reconhecerá experiências de grupos e organizações produtivas do campo e da floresta. Organizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República (SPM-PR), o concurso destacará 30 iniciativas. Entre as dez melhores pontuadas, cada uma receberá R$ 20 mil.

“Esse prêmio vai reconhecer parte significativa do trabalho que as mulheres fazem para que o Brasil seja um país sustentável. Com isso, precisamos avançar no debate sobre políticas públicas para a igualdade de gênero no campo e na floresta”, explica a secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Tatau Godinho.

Poderão ser inscritas trajetórias e experiências de grupos de mulheres que integram organizações produtivas, associações e/ou cooperativas. É necessário que essas instituições sejam compostas por um mínimo de 70% de mulheres e tenham presença feminina na direção geral. A cerimônia de entrega da premiação acontecerá em 8 de março de 2013, Dia Internacional da Mulher, em Brasília.

 O prazo de inscrição se encerra no dia 1º de fevereiro

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital publicado no Diário Oficial da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário