quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Congresso de Fitopatologia discutirá uso de agrotóxicos

Congresso de Fitopatologia reúne autoridades
científicas em Ouro Preto

A diversidade e a qualidade de centenas de estudos científicos e pesquisas na área de fitopatologia estarão à mostra no 46º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, que acontece de 20 a 25 de outubro, em Ouro Preto, Minas Gerais

A programação científica é formada por 17 mesas redondas e dez palestras de convidados nacionais e estrangeiros. O CEO da CAB Internacional, Trevor Nicholls, do Reino Unido, por exemplo, vai abordar a contribuição das pesquisas para a segurança alimentar mundial e pela vigilância global. Já Andy Leadbeater, da Frac e Syngenta, Suíça, vai abordar os desafios no manejo químico de doenças e plantas pelos  produtores rurais e pela indústria.

Dezenas de pesquisadores brasileiros dos principais centros de pesquisa do país, como Embrapa, Esalq, UFV, UFSCar e UFRS e Instituto Agronômico de Campinas tem presença confirmada nos debates. Sessões orais e pôster vão contemplar centenas de trabalhos inscritos no Congresso.  Estandes de empresas nacionais e estrangeiras  estarão abertos na Expofito, uma feira tecnológica do setor, que funcionará paralelamente ao Congresso.

Nas mesas redondas destacam-se discussões sobre  riscos a saúde humana e ao meio ambiente decorrentes do uso de pesticidas, globalização de patógenos, doenças emergentes no Brasil,  patologia florestal, rumos e escolhas das empresas de defensivos, transgenia  e controle biológico de doenças no Brasil.

Serviço

46º Congresso Brasileiro de Fitopatologia
Abertura: 20 de outubro de 2013 – 18h30
Programação científica: 21 a 25 de outubro – de 8h00 às 18h30
Local: Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto
Ouro Preto – Minas Gerais

Realização: Sociedade Brasileira de Fitopatologia
Organização: Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Programação completa: www.cbfito46.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário