quarta-feira, 19 de março de 2014

22 de março: Dia Mundial da Água


Quer contribuir com a preservação da água? 

Comece no dia-a-dia! Em 22 de dezembro de 1992, a Assembléia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) declarou que no dia 22 de março de cada ano seria celebrado o Dia Mundial da Água. Essa decisão baseou-se em recomendações contidas em um documento chamado “Agenda 21”, que define prioridades como: assegurar a manutenção da oferta adequada de água de boa qualidade para toda a população do planeta e preservar as funções dos ecossistemas.

Com a instituição do Dia Mundial da Água, os países foram convidados a aderir às recomendações da ONU relativas à água e a concretizar atividades apropriadas ao contexto de cada país. A ideia é disseminar informações sobre a água na cultura das diferentes nações.

 Em todo o mundo, o mês de março é dedicado a atividades, celebrações e reflexões sobre o uso sustentável e consciente da água. No Brasil, a adesão partiu do Congresso Nacional. A Lei nº 10.670, de 14 de maio de 2003, instituiu o Dia Nacional da Água, que também passou a ser comemorado no dia 22 de março de cada ano.

Fonte: http://www.turminha.mpf.mp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário